domingo, 26 de fevereiro de 2012

Reformando...

Gente, eu tô que diversifico minha arte!!!
E tô adorando tudo isso!! Agora vim mostrar pra vcs como se pode fazer um objeto que estava jogado num cantinho sem graça nenhuma se tornar um objeto de decoração lindo para sua casa.
Tinha em casa dois bancos de sucupira que eu os escondia atrás da porta da cozinha pois não achava lugar onde eles pudessem ficar, pis não combinava com nada.
Enfim, uma querida amiga que sempre venho falando dela  a Laila do blog lailaluc.blogspot.com, vive a me ensinar outras cositas e a mais nova agora é esta, reformar peças que estão guardadas.
Os bancos são de sucupira maciça e estavam envernizados, daí tive de lixar para retirar o verniz. Gente vcs não imaginam como eram feinhos isso aqui agora já lixados estão até mais agradáveis de ver...
Vejam os meu bancos já lixados:
 ...
 ...já com as cores vibrantes que escolhi...

 ...aqui usei tinta branca, estêncil e pinta bolinhas para dar um acabamento ainda mais cute cute! 
 ...detalhes de pertinho...
 ...
Agora é que ficou chic!!!! Vejam como minha varanda ganhou um ar mais alegre com os meus bancos coloridos!!! Uauuuuuu! amei demaissss
 ...acho tb que a combinação móveis de madeira de demolição com o colorido ficou demais!!
E vcs, gostaram????
Aqui em casa tá um sucesso.
Bjssssssssss......

Patchwork

Oi galerinha que tá sempre aqui comigo!!! Bjim pra vcs!
Então, esses dias atrás postei aqui uma lindezinha dessas caixinhas que fiz com retalhinhos que sobraram de uma mesinha que fiz em patchwork.  Assim que postei no meu face e aqui no blog, começaram a surgir os "filhotes" dela e aqui estou para mostrar outros, com outras cores e abusando um pouquinho mais. Agora com bichinhos, o que chamou mais atenção ainda para a peça. Daí uma amiga que viu me pediu para fazer um para dar de presente para a mãe dela só que queria uma cor mais arregalada como diz ela.
Então fiz para ela esta peça abaixo.  
Veja como ficou...de frente...
...de ladinho...
...de trás...
...
..de pertinho com o detalhe da joaninha em alto relevo que é na verdade uma peça que foi ima de geladeira.

Depois disso ainda surgiu mais esta outra, amarelinha, e com detalhe de corujinha, um mimo!!
 ...
 ...
 ...
 ...
 Bom, agora que levei para a cidade onde mora minha mãe e mostrei a algumas pessoas, encomendas estão aparecendo aos montes. 
Agora elas querem de outras cores com outros bichinhos...
Ai que bom que fez esse sucesso, não esperava tanto. Bora fazer mais, né?! 
Depois venho aqui para postar mais pecinhas para mostrar pra vcs. 
Bjkas a todos. 




quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Selinho!!!!! Uauu!!

Nossa!!! Que alegria essa minha amiguinha nova me deu!!
É o meu primeiro selinho e espero que este puxe outros tantos, rsrsrsrs...
Selinho este que ganhei de minha querida Cristiani Figueiredo da  http://chicasscrap.blogspot.com/
Obrigada querida por tanto carinho!!!
Agora também posso ter o prazer de compartilhar com 
minhas outras amigas, repassar para 10 delas e responder algumas perguntas.

1ª Sua meta para 2012?
Fazer desse novo ano que já se iniciou, um ano a mais de muita coisa boa em minha vida e do meu maior amor....família.

2ª Quem você ressucitaria se tivesse poder?
Minha filha Luara, que o Papai do Céu levou com apenas 01 aninho. 
Nossa!!! Que Saudaaaade....

3ª O que lhe faz mais feliz?
Estar com minha família, vendo-a em harmonia e felizes.

4ª Sua foto favorita?
A foto de minha família reunida

5ª Um lugar que você adorou conhecer?
Gramado, Canela, Caxias do Sul, 
enfim toda aquela região encantadora do sul do país.

6. Presente recebido que causou surpresa?
Um ramalhete de hortênsias azul e rosa de uma grande amiga em um dia sem comemoração alguma, apenas um gesto de carinho de uma criatura incrível. Obrigada D. Eraida pelo carinho

7. Prato Preferido?
Frango caipira

8. Pensamento antes de dormir?
"Obrigada por mais um dia e que o Senhor abençõe sempre minha família."

9. Último presente que me dei?
 Um lindo quadro em madeira de demolição, 
outro trabalho artesanal que admiro e gosto muiiito.

10. Algo que me tirou do sério, me desapontou ou entristeceu em 2011?
O que me desapontou muito e sempre me entristecerá é ver pessoas jogando, abandonando seus recém nascidos nas ruas, lixos de nossas cidades. Enquanto vemos tantas pessoas lutando para serem apenas mães.

11. Realização para 2012, que não consegui em 2011?
 Ter o meu scrap cantinho para poder fazer coisas lindas 
sem ter de bagunçar toda a minha copa.

12. Um motivo de agradecimento?
 A meus filhos queridos e amados por serem eles como são, maravilhosos!! 
E por terem me escolhido como mãe. 
Fico lisonjeada por isso e muito orgulhosa deles.

Então, agora passo o selinho para:
4- Flávia A Remedio - twitter.com/#!/FlavinhaAlonso
6- Quézia Malaquias - comumq.blogspot.com/
7- Evilinhart - evilinhart.blogspot.com/
8- Camila Almeida
9- Samantha Gemellaro -tricodasam.blogspot.com/

Bjim pra todas vcs.

Patchwork......caixa e suporte para velas

 Voltei rapinho para mostrar o que fiz com o restinho de sobras 
dos tecidinhos da mesinha de Patchwork.
Esta peça é muito interessante.É uma peça para guardar uma caixa com velas, fósforos e suas gavetinhas são para suporte de velas. Ganhei de uma grande amiga Laila de Juiz de Fora. Ela tem uma peça na casa dela e me encantei apesar da peça dela ser toda pintada, não por isso menos linda. Mas como havia falado quis aproveitar o resto dos tecidinhos e vi aqui esta possibilidade. Achei que ficou muito delicado o trabalho e lindo. Adrorei trabalhar com os tecidos. Acho que ainda farei muitas coisinhas lindas com essa arte.

A abertura maior é para colocar uma caixa de velas.
...detalhes...
 ... ...esta abertura do lado direito das gavetinhas
 é para guardar uma caixa de fósforos...
 ...
 ...os buraquinhos das gavetinhas são para encaixar velas em dias de apagão...
 ... 
 ... 
 ...
 ...

 ...
 ...
Simples e muito útil. Lindinho assim, serve até para decorar algum lugarzinho em casa e com certeza na hora do apagão
 todos da casa saberão onde encontrar as velas e o fósforo
 sem precisar ficar procurando por tantas gavetas.
Adoreiiiii!!!
Bjkas muiiiiiitas............

Patchwork mesinhas

Olá pessoinhas queridas!!
Chega de fulia!! Depois de tantos dias de festa a gente fica mesmo um bagaço, kkkkkkk, mas valeu aproveitei muito e ainda 
curti muito os meus familiares na terrinha natal.
Então venho mostrar pra vcs nest post, uma coisinha que aprendi a fazer e que gostei muiiiiito. Patchwork sempre foi uma arte que me encantou 
e ainda encanta,  muiiiito. 
Veja essa linda mesinha forrada com retalhinhos coordenados, 
não ficou linda!!!!!!!
Na verdade são duas mesinhas. Um par delas em um suporte como aqui nesta foto abaixo. O mais legal delas é que são desmontáveis e cabem em qq cantinho.
No suporte pestontinhos para dar um charme a mais.
Vista por cima.
...detalhes...
...aqui, o mesmo detalhe do pesponto que trabalhei no suporte delas...
...
...
.....
...
...
...
Então, espero que tenham gostado tb. 
Grande bj a todos e até qq hora

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Caderno de Receitas!

Oiê...esses dias estou postando muiito. É que final de ano teve bastante trabalho 
e tempo nenhum de vir aqui para postar.
Este é um caderno de receita que foi feito especialmente para a Natalie, uma professora de bonecas de pano muito gente boa, aqui de Juiz de Fora. Ela queria presentear suas alunas com algo em que les tb fizessem parte deste presente. Legal né??
Então ela propôs as suas alunas que cada uma escrevesse 03 receitas para ela mas sem falr pra o que era.  Afinal seria a surpresa para elas de fim de ano.
Todas fizeram sua parte e nós eu e uma amiga scrapper tb a Laila Luc, 
fizemos a arte e encadernamos tudinho. 
Vejam que coisinha mais fofa ficou isso!!!!
Optamos pelo papel com o tema cozinha da TeC que é muito lindo por sinal e cores cowntry como o verde e o marrom e para quebrar um pouquinho e dar claridade para o trabalho optamos pelo laranjado que combinaria melhor com a gravura da capa.
Verso da capa tb com papel TeC.
...detalhes dos ilhoses e fita nas vasilhas...
...dobradurinha com botão e sianinha
...mais fita, agora de cetim e costura a mão...
...aqui mostrando a tag embutida detrás do painel frontal...
...tag que vem com uma belíssima msg sobre culinária...
...a tag frente e verso.
Folha de rosto com o nome do caderno criado pela professora de arte...
...chaleirinha em mdf, um mimo a mais...
...aqui o início das receitas de suas alunas.
   De ladinho...
...produto 100% artesanal...
...fica mais mimoso assim com tantas fitinhas....
E aqui um monte deles juntos.
Adorei Natalie e obrigada pela oportunidade de poder trabalhar pra vc. 
Espero que toas as alunas curtem e aproveitem muiiito desse presentinho tão fofo.
Bj a Natalie e bjkas a todas tb.